Clareamento Dental

Clareamento Dental: Tire suas dúvidas


Clareamento dental promove um sorriso mais seguro e bonito
Tire todas as suas dúvidas sobre esse procedimento


O clareamento dental visa à recuperação da cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de vários fatores. Serve também simplesmente para promover um branqueamento dos dentes originalmente mais escurecidos ou amarelados.

O tratamento é moderno, simples e rápido e novas técnicas podem ser aplicadas na grande maioria das pessoas, variando o grau de clareamento de acordo com certas características pessoais tais como: idade, integridade e tonalidade dos dentes, causa do escurecimento, entre outros.

Portanto é importante realizar o clareamento dental com um profissional de confiança e que busque a melhor harmonia dos dentes com as características de cada pessoa, destacando assim a beleza de cada um.


Para a maioria dos pacientes pode ser clareado de três maneiras:

1. Em consultório, mínimo de duas a três sessões, com gel a base de peróxido de hidrogênio. O resultado é rápido e eficaz.

2. Em casa através do uso de uma moldeira pré-fabricada na qual o paciente coloca um gel clareador a base de peróxido de carbamida, por um período de 14 dias, dependendo do grau de manchamento dos dentes.

3. Associação das duas técnicas citadas, com uma sessão em consultório e de sete a dez dias usada a moldeira com gel a base de peróxido de carbamida. Esta é a que apresenta melhor resultado.

O Clareamento dental não causa sensibilidade dental e nem danos à gengiva, desde que o paciente faça tratamento supervisionado e não use produtos vendidos pela TV ou em supermercados. O dentista confecciona uma moldeira individualizada que cobrirá somente a superfície dental, evitando, assim, que o agente clareador tenha contato direto e contínuo com a gengiva e na técnica de consultório, durante a aplicação, a gengiva, lábios e bochechas são protegidos de forma que o clareador não provoque queimaduras. Se houver qualquer lesão e sensibilidade deve ser imediatamente comunicada ao dentista.


Cuidados:

• Seguir as orientações do dentista.
• Retirar o dispositivo de clareamento 1 hora antes das refeições e reiniciar 1 hora após.
• Observar os dentes diariamente no espelho, monitorando o progresso do clareamento.
• Guardar o dispositivo, para o caso de necessitar de manutenção.
• Não fumar durante o tratamento.
• Não tomar café, chá, beterraba, vinho tinto, Coca-Cola em excesso.
• Escovar os dentes logo após retirar o dispositivo.
• Não emprestar o produto para outras pessoas.

Olá, precisa de alguma informação?